quarta-feira, 30 de julho de 2014

O temido primeiro passo

Bom meninas,

Continuando com a saga para se tornar uma au pair, depois de decidir por qual agência você irá, é hora de fazer o temido teste de inglês. Sim, ele assombra nossas noites de sono, mas quer saber? Acho que a gente não precisa ficar desesperada não. Muitas vezes, o que acontece, é que nós mesmas duvidamos no nosso potencial e capacidade.



É possível reprovar?
Sim, com toda certeza. Mas não é o fim do mundo. A menina que falei para vocês que me inspirou a ser au pair, reprovou na primeira vez que fez o teste. Sei que cada agência tem o seu e eu juro que estou tentando lembrar o nome do meu. Fiz pela CI e foi online. E sim, depois eu consegui mostrar para minha irmã o mesmo teste que eu fiz, pois era online e dava para acessar de qualquer lugar.

Mas enfim, eram 40 ou 45 questões com uns 30 ou 40 minutos, não me lembro ao certo porque fiz o meu em abril.

Gramática: Meninas, sabem aquelas provas de escola de complete com a palavra certa? É assim mesmo. Não é difícil, basta se concentrar e lembrar que quando estamos falando inglês, já temos que pensar o que queremos em inglês, não em português e depois tentar traduzir. Se você conseguir já pensar o que quer em inglês, te garanto que tudo ficará mais fácil. Fica o exercício: tenha diálogos consigo mesma totalmente em inglês. É bacana e não é loucura huahsuahsuhaushas

Interpretação de texto: Os textos não eram muito longos, mas lembro que o último era chatinho e falava de história. Leiam com atenção e não se deixem enganar pelos falsos cognatos.

Vocabulário: Tentem aprender todos os dias ao menos duas palavras novas. Isso vai fazer diferença na prova, em que você terá frases e terá que completá-las com o adjetivo ou o objeto certo. Confesso que nessa tive um pouco de dificuldade, mas vá com atenção.

Listening: Esse foi o meu pior. Sério, foi ruim de entender. É um sotaque meio estranho, muito rápido. Para treinar, acho que você podem pegar notícias de jornais internacionais e além de lê-las, ouvi-las. Sei que a Folha de São Paulo, por exemplo, dá essa opção no site, de ouvirmos a matéria.  Não consigo indicar um agora, mas acredito que algum jornal importante de fora também deva ter essa opção.

Meu coração estava disparado e minhas mãos suavam, mas no final tudo deu certo. Precisava que o resultado desse ao menos intermediário e no fim deu Avançado 1!

Ai foi só siar pro abraço hasuhauhsuahshasha

Mas sério, cada uma de nós vai enfrentar de uma maneira diferente, mas seguem minhas dicas:

*mantenham a calma SEMPRE
*Se concentrem
*Pensem que vocês são capazes sim
*Estudem o máximo que puderem porque isso dá segurança

Ah, uma dica de estudo... todos os dias, peguem ao menos 20 minutos para fazer a seguinte tarefa:

Peguem um filme ou série que vocês gostem — no meu caso usei Friends porque além de amar a série, acho que o inglês deles é ótimo para treinarmos por conta da pronúncia limpa e clara — e peguem cinco minutos e assistam coma legenda em português, depois pegue os mesmos cinco minutos e assistam, mas agora com a legenda em inglês. E por último, assistam os mesmos cinco minutos sem legendas. Vocês vão perceber como tudo começa a ficar mais claro. Fechar os olhos ajuda a aguçar a audição.

Acho que por hoje é isso!

Se alguma de vocês fez algum outro teste em outra agência, peço por favor que entrem em contato comigo para que possamos dividir essa informação com outras meninas que estão na mesma saga que nós!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário