terça-feira, 29 de julho de 2014

Loteria das Agências

Bom dia meninas,

Como estão?

Hoje eu decidi falar sobre a escolha da agência. Existem várias, mas as mais conhecidas são a STB, a CI, a Cultural Care e a Experimento.



A menina que eu conhecia e que me inspirou a embarcar nessa 'loucura', tinha ido pela CI. Então esta foi a primeira que eu entrei em contato. Mandei um email que eles demoraram mais de 24 horas para responder. Mas sou teimosa e nesse meio tempo fui até a agência na Faria Lima. Tinha uma STB do lado, mas não fui me informar, fiquei na CI mesmo.

Porém, a Cultural Care muito me interessou também. E assim que enviei um email para eles, eles me ligaram e logo me mandaram um email com todas as informações. Comecei a fazer pesquisas, mas parece que quanto mais eu pesquisava, mais confusa eu ficava, porque todas as agências tinham reclamações, umas mais, outras menos, e em nada isso me ajudava.

Como o assunto é sério, afinal você está se arriscando a ir viver em outro país, sem ninguém que você conhece e tudo mais... Me sentia mais confortável com a Cultural Care, mas decidi fechar com a CI por conta dessa amiga que já havia feito o programa por lá. Com ela deu tudo certo e comigo não, tive algumas brigas com a CI e minha mãe teve que entrar em um momento para ajudar! (Mais para frente conto com detalhes como foi, mas como diria Jack Estripador, vamos por partes)

O que eu quero dizer é que na verdade a escolha das agências se parece muito com uma loteria. Claro que você precisa escolher uma agência com um trabalho sério, mas tem que contar também com um pouco de sorte de pegar um atendimento legal.

Aqui coloco algumas informações básicas sobre essas quatro agências:

STB - Valor à vista: A partir de US$ 600,00
Valor da Parcela: 12 de R$ 127,12
http://goo.gl/eNmFUT

CI - Valor à vista: US$ 600,00 (esse era o preço de maio. Não sei dizer quanto está agora, mas não deve estar muito diferente)
http://goo.gl/xY4jyl

Cultural Care - Sei que o valor desta agência é maior, mas não sei dizer com precisão.
http://goo.gl/SDqwEs

Experimento - Detalhamento do preço:

Inscrição: R$ 795,00 à vista ou parcelado em 5X SEM JUROS de R$ 159,00 para pagamento em cheque ou cartão de crédito VISA ou MASTERCARD* ou R$ 795,00 em 10X SEM JUROS (1+9) através do Santander Financiamento.

Teste de Inglês – iTEP – US$ 40, isento para testes realizados até 31 de Julho de 2014.

Após colocação na família e visto americano concedido,  a participante deverá efetuar o pagamento, diretamente para o Au Pair in America, das seguintes quantias:

*Para participantes que se aplicarem ao programa Au Pair ou Au Pair Extraordinaire
  US$ 860,00

*Para participantes que se aplicarem ao programa Educare
  US$ 1.195,00
http://goo.gl/Z1fgGi


Boa sorte!

See you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário